terça-feira, 24 de março de 2009

Dia dos Namorados Macabro - 3D

O filme mais recente que assisitmos no cinema do Shopping Santana é essa refilmagem de um filme de terror de 1981. Poucos conhecem, o filme não fez sucesso e essa refilmagem foi uma total bobagem! Por que fui assistir a um filme desses deve ser a pergunta dos meus fiéis leitores. Na verdade, eu queria ver uma produção bem alienada mesmo, um filme capenga pra me divertir e me desestressar dos serviços da escola, que eu e Gisele levamos para a casa. Ela, aliás, quis ter a oportunidade de ver um filme em 3d, mas caiu do cavalo. Afinal, o cinema do shopping santana não possui essa tecnologia, nem óculos especiais ganhamos. Enfim...

Talvez eu seja um dos raros mortais que conhece a produção original, dirigida por George Mihalka. E admito que até gostei, pois o clima era bem anos 80, e até os atores capengas e descohecidos eram interessantes. Nessa refilmagem, o vilão continua imitando o Darth Vader, com aquela roupa de mineiro (não me refiro a quem nasceu no estado de Minas, e sim aos trabalhadores de minério de ferro). Mas a história toma rumos diferentes. Tom (Jensen Ackles) retorna à cidade Harmony, após ter sobrevivido a um massacre brutal numa mina, praticado pelo psicopata Harry Warden. Nesse mesmo instante, novos assassinatos surgem na cidade, em pleno dia dos namorados. Conta com a ajuda do xerife Axel (Kerr Smith), e da antiga namorada Sarah (Jaime King), agora casada com Axel, para desvendar os crimes.

Enfim, terror banal, repleto de clichês, com final-surpresa, mas que não supreende em nada. O original, que já era fraco, mantinha o interesse pelo clima anos 80 e por seguir uma narrativa totalmente diferente dessa. Os diversos pacotes de chocolate, em forma de coração, que envolviam a trama original, fazem falta aqui. Eu só não me decepcionei porque não esperava nada de bom mesmo. Mas que saudades eu tenho da minha infância, e dos dias em que eu ia nas vídeo-locadoras com minha mãe, e alugava filmes de terror dos anos 80. O original Dia dos Namorados Macabro, apesar de banal, tinha seu estilo. E pra mim, hoje é bem nostálgico. Mas fujam dessa refilmagem. Até!

TRAILER:


Nenhum comentário: