segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Premonição 4

Meus leitores mais constantes sabem que eu gosto de falar sobre os motivos que me levaram a assistir tal filme. Eu e minha esposa fomos ao Shopping Bourbon ver se tinha alguma coisa interessante, mas não havia nada que nos agradasse. Pretendo deixar para assistir o tão aguardado "Alice no País das Maravilhas", do Tim Burton, nas salas IMAX. Aí sim, valerá a pena! Bom, o jeito foi ir ao Center Norte, e o filme que leva o título da postagem foi o que assistimos (em 3D, ainda por cima!).

Não achei tão empolgante assistir Avatar em 3D, mas esse ainda é um filme digno. O meu fraco por filmes de terror fez com que eu pensasse: o 3D valerá a pena. Como estive enganado... Como um bom cinéfilo que se preze, eu sei que sequências de filmes de terror são descartáveis. Mas, o que acaba valendo uma espiada, são as cenas de morte que são mais originais e impactantes. Até isso decepciona... O diretor David R. Ellis e o roteirista Eric Bress, que trabalharam juntos em "Premonição 2" demonstram preguiça e total falta de criatividade, nessa continuação que repete todas as fórmulas dos três filmes anteriores: sempre alguém tem uma premonição, "vê" o desastre que ocorrerá no futuro, tenta alertar as pessoas, não é ouvido, e a morte se prepara para realizar sua função...

Em outras palavras, o filme dispensa comentários; apenas estou postando, porque prometi a mim mesmo, que postaria tudo que assistir na tela grande. Apenas menciono que dessa vez, o cenário escolhido pela morte é uma pista de carros de corrida. Há até uma tentativa de surpresa no fim, mas ela acaba mais aborrecendo do que agradando. No elenco de nomes desconhecidos, o nome mais famoso é do ator negro Mykelti Williamson, que interpreta um guarda, e que fez o amigo retardado mental de Tom Hanks em "Forrest Gump - O Contador de Histórias". Finalizando, economizem o dinheiro e façam algo mais interessante. Abraços!

TRAILER:

2 comentários:

Anônimo disse...

Blog adicionado na minha lista. Coloca o meu tbm ;]

Abrs

Anônimo disse...

Premonição não dá mais
a história é sempre a mesma e não há nenhuma novidade nas continuações
é um filme que eu me recuso a assistir
http://cineclube01.blogspot.com/