sábado, 19 de outubro de 2013

Tá Chovendo Hambúrguer 2

 Estava demorando, mas a sequência do grande sucesso de público de 2009 finalmente estreou. Logicamente, em épocas de feriado de 12 de outubro, que cai justamente no dia das crianças, as filas tornam-se quilométricas, o que dificulta a compra do ingresso. Para piorar, o maior número de salas fornece a versão do filme em 3D, o que eu digo mais uma vez: uma grande bobagem com intuito lucrativo. Sorte minha, que assisti numa segunda-feira, dia que o valor do ingresso é bem barato.

 Quanto a esta sequência, que ganha nova dupla de diretores, Cody Cameron e Kris Pearn e equipe de roteiristas (liderada por John Francis Daley), pode-se dizer que é simpática e agradável, mas está aquém do original. O nosso herói Flint Lockwood volta para a  ilha  do episódio anterior, sua terra natal, e descobre que ela é habitada por diversos alimentos "mutantes". Junto com ele, estão os companheiros do "Tá Chovendo Hambúrguer 1", como seu pai Tim e a namorada Sam Sparks, além dos demais. Bom, Lockwood, sem perceber, está sendo manipulado por um inescrupuloso cientista, Chester V, que almeja obter a famosa máquina de comidas com o intuito de ficar milionário. Mas a esperta Sam e o restante da turma estão juntos para ajudar o inocente e atrapalhado inventor.

 Dessa vez, diferente do original, os alimentos não caem do céu, o que pode não agradar os fãs do primeiro filme. Por outro lado, o espectador se envolve facilmente com o grupo de alimentos que habitam a ilha e que tem vida própria. Aparentemente parecem ser vilões; contudo, o lado "humano" deles (se é que se pode dizer isso) será evidenciado aos poucos. O maior destaque vai para o morango, com certeza o personagem "mais gracinha" do filme, e que agradará em cheio, sobretudo, o público feminino. Há também um grupo picles ingênuos que pretendem aprender a pescar. E, por fim, há também a primata (que detesta ser chamada de macaca), que é assistente do vilão, mas que não é exatamente má.

 Os maiores instantes de humor são evidenciados por conta dos personagens coadjuvantes, como é hábito típico em produções do gênero. Porém, demora um pouco para a aventura engrenar, e o começo, com apresentações de congresso do cientista, pode parecer um tanto prolixo para o público infantil. E, torno a dizer, o filme não tem a mesma originalidade do anterior. Apesar disso, a diversão é garantida e o entretenimento não aborrece. Claro, não sei se a série sustentaria uma outra sequência. Mas vale o ingresso sim! Boa tarde!

TRAILER:

Nenhum comentário: