sábado, 18 de janeiro de 2014

Frozen: Uma Aventura Congelante

Nesse clima de férias, a opção mais bem sucedida para os pimpolhos é este "Frozen", uma produção Disney sobre o melhor que o estúdio já produziu em suas animações: história de princesas. Apesar disso, não se trata de interesse exclusivamente feminino. Os garotos também vão se divertir.

As irmãs princesas Anna e Elsa eram muito unidas na infância. Contudo, Elsa é uma criança diferente: congela tudo o que toca. Para não ser um perigo para ninguém no reino, a garota é isolada de todos. Com o passar do tempo, elas crescem, e Elsa será coroada rainha. Entretanto, ela continua promovendo a destruição, ainda que acidentalmente, e por isso foge e constrói um castelo de gelo para ela, longe de todos. Sua irmã Ana resolve procurá-la, e conta com o apoio do viajante atrapalhado Kristoff. Apesar de existir um clima entre os dois, Anna é apaixonada pelo príncipe Hans.

 Toda magis Disney que se possa imaginar está contida nessa bela história, repleta de diversas canções, que são emocionantes e animadas. Ou seja, não são irritantes como costuma acontecer em alguns filmes animados do estúdio. E como toda boa animação que se preze, tem que ter os coadjuvantes responsáveis pelo alívio cômico, que roubam a cena, e que ganham a simpatia do público. Aqui, isso ocorre com o boneco de neve Olaf, que reproduz alguns comentários hilários e divertidos. Além dele, existe uma sociedade de trolls que, infelizmente, aparecem pouco. Mas, não é a penas o humor que domina a história. Há bons instantes de ação, e até mesmo a revelação de um vilão que dá uma reviravolta na ação (apesar de ser uma situação clichê).

 Enfim, tudo perfeito e agradável, trata-se de uma boa pedida para toda a família. Frozen ganhou o globo de ouro de melhor animação, e certamente ganhará também o Oscar, num ano bastante fraco para produções do gênero. Mérito da dupla de diretores, Chris Buck e Jennifer Lee (também roteiristas, ao lado de Shane Morris, adaptando o clássico conto de Hans Christian Andersen). No elenco, não há nomes famosos, o que pouco importa para um desenho animado dublado, em que se ouve as vozes dos dubladores brasileiros (que aliás, são muito bons!). No mais, divirtam-se com essa agradável animação! Abraços!

TRAILER:

Nenhum comentário: