sábado, 4 de outubro de 2008

Insônias de um cinéfilo angustiado

Parece até título de filme, né? Mas são apenas insônias. Não tenho como dormir, embora eu preciso muito fazer isso. Aproveito a ocasião, então, para esclarecer algumas coisas:
1) Já assisti a todos os meus (1000?) filmes. Os que aparecem registrados aqui foram sorteados. Pois é! Tenho como hobby, sortear os filmes da minha coleção. Assim, os revejo e faço comentários. É claro que não foram sorteados todos os filmes; afinal, eu não tenho tempo para me dedicar exclusivamente a eles. Todavia, quando entrar de férias, pretendo continuar com os meus sorteios e comentários.
2) Apenas para diferenciar, adiciono um curto comentário denominado "Por que gravei o filme" ou "Por que o comprei".
3) Não quero me restringir apenas à minha coleção; Intenciono também resenhar sobre filmes que estão em cartaz no cinema. Isso ocorrerá no instante em que eu comparecer em uma das salas paulistanas (esse ano, inacreditavelmente, não fui ao cinema!).
4) Quero comentar também sobre livros e músicas, mesmo que em quantidade menor. Ultimamente, tenho me aproximado bastante dessas duas manifestações (sobretudo a música brasileira, que eu estou adorando curtir).
5) Preciso dar um jeito de me livrar dessa insônia, e de tantas preocupações. Há uma cama aconchegante e uma mulher maravilhosa me aguardando no meu adorável quarto. Não
vejo a hora de ir até lá! Essa noite, por fim, está bem misteriosa, inquieta, viva, devoradora, fascinante, atraente... Ela me faz recordar que há um filme primordial que eu preciso estar sempre atento. Ele se chama: Vida Particular de Rob Seixas. Ela, a noite, me diz: "acorda, rapaz! Acorda, para dormir. Eu estou aqui para isso, para te alertar sobre isso. Agora é a sua hora. Você até pode comentar o neo-realismo do cinema itaiano com "Ladrões de Bicicleta", ou dar imensas gargalhadas inocentes com "Os Caça-Fantasmas". Mas, agora você precisa se lembrar que o seu filme é real, e a tendência para o final feliz somente depende de você". Essa é a noite.
Minha mulher acordou, e sente minha ausência... Preciso lembrá-la que a amo. Estou com medo de continuar aqui. Ok,noite! Vou para cama. Gisele, cheguei...

Nenhum comentário: