sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Novidades no cinema? Na verdade, não muitas...

Fui hoje (já é madrugada, ontem) no Santana Parque Shopping com a minha esposa Gisele, com o intuito de conhecer esse shopping, almoçar fora e assistir a um filme. Entetanto, aproveitaríamos mais se tivessemos feito outra coisa; afinal, shopping tem cara de shopping, e no cinema.... nada interessante! Uma pena, pois (vergonhosamente) a última vez que esse cinéfilo freqüentou uma sala de cinema foi em agosto de 2007 ("Os Simpsons - O Filme"). Com os preparativos para o casamento, os gastos, as preocupações etc, etc, etc, não conseguimos ir ao cinema nos últimos meses de 2007. Esse ano tentamos ver algum filme umas cinco vezes pelo menos, mas não tivemos sorte: não encontramos nada agradável! No caso de ontem, ao menos, não nos decepcionamos com a comida, rsssssss.
Quanto aos filmes, estavam em cartaz:
1) High School Musical 3: Francamente, não tenho o menor interesse por essa bobagem prestigiada pelos alunos do Alvino e por diversas crianças do mundo inteiro. Nunca vi nem o 1, nem o 2, mas pelas imagens que eu já vi achei tudo cafona, chato, sonolento, desinteressante...
2) Os Mosconautas no Mundo da Lua: Gosto de desenhos animados, mas julguei o livro pela capa, e não me interessei por essa animação de Ben Stassen.
3)Morte Súbita: Admiro o gênero terror, pois foi através dele que me tornei cinéfilo. Contudo, francamente, eu não vou gastar meu dinheiro para ver outro jacaré gigante se alimentando de turistas imbecis. Melhor rever o Alligator, que o SBT repreisava constantemente na minha infância.
4) Espelhos do Medo: Esse filme de terror protagonizado por Kiefer Sutherland ("Linha Mortal") pareceu até bacana e um tanto sério. Mas me desinteressei pelo clichê da sinopse. Acho que é daqueles filmes que começam bem, mas que perdem o interesse do meio ao fim. Ainda assim, é daqueles que se vê em vídeo.
5) Amigos Amigos, Mulheres a Parte: Comédias românticas são legais para se assistir ao lado da esposa; e Kate Hudson, especialista no gênero, até vale o ingresso. Mas me recuso a ver filmes dublados, ainda mais com o canastrão e envelhecido Alec Baldwin querendo convencer como galã. Sai fora! Próximo...
6) Quase Irmãos: Pelo que eu li é bem idiota! Posso até mudar de idéia, mas é daqueles que eu vou ver quando estreiar na tv a cabo (se eu ainda tiver).
7) Space Chimps - Micos no Espaço: vide "Os Mosconautas".
8) Corrida Mortal: Recuso-me a ver no cinema um filme dirigido pelo cara que fez "Mortal Kombat - O Filme" e "Resident Evil - O Hóspede Maldito". É fita que se assiste em casa, quando não se tem o que fazer.
9) As Duas Faces da Lei: Esse até parece ser bacana, principalmente pela presença do diretor Jon Avnet ("Tomates Verdes Fritos"), e dos astros Al Pacino e Robert DeNiro. Entertanto, nós não estávamos a fim de aguardar até as 18h00 para ver esse filme. Além disso, trata-se de um interesse apenas razoável (e só por minha parte).
10) A Guerra dos Rocha: Ultimamente não tenho tolerado filmes dirigidos por Jorge Fernando. O Lugar dele, pra mim, é na tv, nas novelas do Sílvio de Abreu, com a Cláudia Raia.
11) Super Heróis - A Liga da Injustiça: As paródias mais recentes são grosseiras e muito sem graça. Além disso, esse filme é dublado: NEM PENSAR!
12) Caçadores de Dragão: outra animação que não despertou nenhuma vontade.
13) Última Parada 174: o único que pareceu acima da média. É brasileiro, dirigido pelo internacionalmente conhecido Bruno Barreto (marido de Amy Irving, ex de Spielberg). O enredo é interessante, mas a ausência de nomes conhecidos no elenco, e o fato de ser brazuca foram o suficiente para não cair no agrado da Gisele...
Pois é ! Tá muito difícil ir ao cinema. O aconselhável é que se faça uma pesquisa sobre os filmes em cartaz, antes de sair de casa. Além disso, é conveniente que se vá a um local onde existem diversas salas de cinema e shoppings (na região da Paulista, por exemplo). Estava mesmo com vontade de ver "Ensaio Sobre a Cegueira", mas não estava em cartaz. Como vocês podem notar, caros leitorres, não sou um crítico chato (na verdade, sou muito legal!), e não postei nenhum filme "cabeça" nesse blog (mas irei postar!). Ou seja, gosto de produções hollywoodianas também. Por que não? Mas para se ver algo na tela grande, tem que ser filme de qualidade! E não tive muitas opções... É isso aí! Espero conseguir resolver logo meu problema no computador, para transferir outros comentários da minha coleção do excell para o blog... A luta continua!

Um comentário:

Rafel Saitar disse...

Tá uma merda, mesmo.. Entresafra de filme é uma joça. Estamos querendo ir ao cinema também, mas não aparece nada que se preste aos nossos gostos.

Aí chega o final do ano e eles enchem de filme; e não pra ver quase nenhum, já que não pra ir muitas vezes por causa do preço proibitivo, mesmo à meia-entrada, e às despesas de final e começo de ano.

É um bando de retardados esse povo que seleciona as datas de estréia, mesmo!!