quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Era do Gelo 3

Ok, finalmente aconteceu! Após um período longo de "seca", fui ao cinema. No habitual cinema do Parque Shopping Santana, e acompanhado pela minha esposa Gisele. Quem acompanha meu blog com frequência, se surpreenderá com o fato d´eu ter assisitido o longa "A Era do Gelo 3", já que em uma postagem recente eu havia admitido que não tinha interesse em assistir a essa produção. Nada contra desenhos animados, ao contrário, eu adoro; no entanto, não sou muito fã de sequências, principalmente quando eu ainda não tenha assistido aos episódios anteriores. Enfim, é o caso da série "A Era do Gelo".

Mas eu adorei o desenho. Dei muitas gargalhadas, deixei-me envolver com a história, me diverti com as personagens, tudo bacana. A Disney, definitivamente, já está com seu trono ameaçado, pois a FOX, distribuidora desse filme, e a Dreamworks, estão investindo no gênero infantil, e ambas vêm conseguindo grandes resultados. Principalmente, porque elas enveredam mais para a criatividade e o humor, se distanciando das longas canções de contos de fada, que são habituais em fitas da Disney.

Mas, voltando ao filme, que mais uma vez foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (também dirigiu o segundo, e foi co-diretor do primeiro), possui roteiro nem tanto criativo (fala de valores que já foram muito focalizados em outros desenhos, como amizade e a união), com muitos personagens coadjuvantes e tramas paralelas (faz lembrar um pouco os dois filmes da série "Madagascar"). Apesar disso, Saldanha e o time de roteiristas (liderados por Jason Carter Eaton) apresentam diálogos divertidos e situações eletrizantes.

Bom, o personagem central é o atrapalhado Sid, um bicho-preguiça, que, abaixo da civilização em que vive, acaba encontrando uma outra civilização, dominada por dinossauros. Lá, ele encontra três filhotes de espécie jurássica, e resolve adotá-los. Não precisa nem dizer que ele terá problemas com a furiosa mãe dos recém-nascidos. Seus amigos enfrentam desafios para ajudá-lo. São eles: o casal de elefantes Manny e Ellie, que aguardam o nascimento do herdeiro; Diego, o tigre dentes-de-sabre, que atualmente está em crise existencial; um casal de bichinhos, que são irmãos (não sei a espécie) e "o" doninha Buck, um expert caçador de dinossauros. Um personagem que acaba roubando a cena, no entanto, é Scrat (mais uma vez, não sei identificar que animal ele é), que tenta, a todo custo, recuperar a bolota fujona, e acaba se apaixonando pela versão feminina de sua espécie (creio que essa personagem não era dos filmes anteriores).

Enfim, mesmo sem ter assistido as outras duas fitas da série, consegui acompanhar muito bem as aventuras dessa turma simpática, e gostei muito dos resultados. Ouvi alguns comentários sobre os três filmes da série, e essa terceira parte é apontada como superior aos outros dois. Não duvido, pois "A Era do Gelo 3" me agradou bastante, e é uma excelente opção para esse final de férias. Então, não percam tempo, e corram para assistir a essa divertida produção. Abraços!

TRAILER:

2 comentários:

Unknown disse...

ROBSON DESSE JEITO VC VAI DEIXAR DE SER PROFESSOR E VIRAR OU DIRETOR DE CINEMA OU ESCRITOR,BJOS ESSE ERA DO GELO 3 O JÚ TÁ DOIDO PRA VER ....ELE VIU OS OUTROS DOIS,MAS TEM QUE ESPERAR PELO AILTON LEVÁ-LO NÃO CURTO MUITO CINEMA RSSSSSSSSSS, BJOS

Rafel Saitar disse...

Elefantes, véio?? São mamutes!! o pentelho atrás da noz é uma espécie de esquilo, e aqueles dois seres, diga-se de passagem que são machos, são gambás, irmãos adotivos da Ellen..

Mas realmente foi um filme muito legal.. falei q vc ia gostar!!