segunda-feira, 19 de julho de 2010

Shrek Para Sempre/ Toy Story 3

Nessas férias de julho, eu e minha esposa Gisele deixamos o nosso lado criança falar mais alto, e fomos ao cinema assistir às duas produções infantis mais populares do ano em cartaz: "Shrek Para Sempre" e "Toy Story 3". Sem dúvida, passamos momentos muito alegres nessa última semana. Foi bom, pois as férias praticamente já se encerraram...

As aventuras do ogro mais simpático de Tão Tão Distante foi o primeiro filme que vimos. Gosto bastante da série, e me diverti bastante com esse longa. Mas eu espero que esse tenha sido mesmo o último episódio, pois a série já está ficando arrastada, e esse episódio foi o menos engraçado de todos. Ainda assim, não se pode dizer que foi ruim.

O fato é que o roteiro está perdendo a originalidade, e as referências hilárias ao mundo dos contos de fada estão muito previsíveis. Dessa vez, o diretor Mike Mitchell e os roteiristas Josh Klausner e Darren Lemke se inspiraram na trama do clássico A Felicidade não se Compra, definitivamente, o filme mais copiado de todos os tempos; ou seja, aquela velha história do homem que não está contente com a vida, e que tem a possibilidade de vivê-la sobre outro ângulo, ganha nova versão em desenho animado (só que dessa vez, o protagonista é o ogro Shrek). E quem promove essa "nova vida" não é um anjo bom, mas sim um maligno vilão, inspirado em "Mephistópheles".

Ou seja, tudo bem previsível. Só pela sinopse, percebe-se que o filme quer trazer uma moral e alguns ensinamentos. Bom, apesar disso, as crianças ( e também os adultos ) vão gargalhar com essa nova aventura, sobretudo por conta dos coadjuvantes que roubam a cena, no caso, o burro, o gato de botas e o Pinóquio. Mas insisto na ideia de que a série deva parar por aqui...

TRAILER:


Gostei muito mais do outro, Toy Story 3. Essa série, sim, creio que está ficando cada vez melhor, mais engraçada, mais dinâmica, deliciosa. Soltei muitas gargalhadas com esse terceiro episódio, o melhor de todos.

Dessa vez, o menino Andy cresceu, e Woody, Buzz, Jessie e toda a turma vão parar em um orfanato, repleto de crianças carentes e com muita vontade de brincar. O lugar torna-se um verdadeiro paraíso para nossos heróis, mas não por muito tempo, já que um não tão bem-intencionado ursinho de pelúcia cor-de-rosa, arma algumas surpresas não exatamente legais para a turma de Woody.

Toy Story 3 torna-se um passatempo extremamente divertido, e reserva bons momentos cômicos e hilários, assim como também, momentos emocionantes. A série está no seu auge, e, diferente do que ocorreu com o Shrek, saí da sala de cinema com uma grande vontade de assistir mais uma sequência protagonizada por estes agradáveis brinquedos falantes. Mais uma vez, destaco os coadjuvantes (eles sempre roubam a cena em desenhos animados!): o dinossauro Rex, o cachorro Slinky, o casal de batatas, o Ken e a Barbie. Mas tudo funciona aqui! Ponto para o diretor Lee Unkrich e os roteiristas John Lasseter e Andrew Stanton. Aguardo uma próxima aventura com grande ansiedade. Abraços!

TRAILER:

Um comentário:

Gisele disse...

Adorei os dois desenhos !!! Acabei assistindo o Sherek novamente com minha mãe e sobrinhas, especialmente para levar a sobrinha Belinha de (2 anos ) a primeira vez para o cinema !!! Mas com certeza preferia ter visto novamente o Toy Story !!! Adorei meu amor !!! Como sempre nos divertimos muito !!! Te amo Bjuusss