sexta-feira, 15 de junho de 2012

Madagascar 3 - Os Procurados

 Se você ainda não foi assistir o fenômeno de bilheteria do ano, a animação Madagascar 3, não perca tempo! As filas estão bombando, e está difícil conseguir assistir ao filme no horário que você optou. Agora, com o fim do feriado, talvez as filas estejam mais flexíveis! O fato é que, no feriado prolongado, eu e minha esposa Gisele tivemos que comprar antecipadamente os ingressos.

 Dessa vez, os nossos heróis Alex ( o leão ), Marty ( o zebra ), Melman ( o girafa ) e Gloria ( a hipopótamo ) passam por diversos países da Europa, enquanto tentam voltar para o zoológico do Central Park de Nova York. Quem esbarra na frente deles é uma policial francesa, que detesta animais, e que pretende capturá-los. Para fugir dela, os nossos amigos viram artistas de circo e viajam pela Europa junto com os animais circenses. Eles acabam se acostumando com a rotina, e ficam sem saber se devem ou não retornar para o zoológico.

Admito que esse terceiro episódio é o menos engraçado entre os três filmes (ainda assim, bem divertido!). Por outro lado, é também o mais bonito, visualmente falando. As cenas espetaculares de arte circense valem o ingresso para se ver em 3D (ainda, que eu não o tenha visto nesse formato). Os diretores são os mesmos, Eric Darnell e Tom McGrath ( Darnell também é o roteirista, além de Noah Baumbat, que habitualmente escreve roteiros adultos!).  E como é de se esperar nos filmes de animação, aqui nós temos muitos coadjuvantes que se destacam: temos um leão ranzinza, uma onça pintada que serve de interesse romântico para Alex, um leão marinho muito falante, e outros tantos... Mas, o destaque vai para a ursinha Sonya, que não fala uma palavrinha sequer durante todo o filme, mas que acaba roubando a cena!

 E quem também tem um destaque maior é o King Julien, que se apaixona por Sonya, e se casa com ela no Vaticano. E, através dessa cena, e de outras, o filme esbanja na utilização de diversas músicas clássicas para mostrar os acontecimentos com muita ironia. Ah, sim! Não posso me esquecer de mencionar os pinguins, simplesmente os personagens mais atrevidos das animações dos últimos anos, e que também embarcam nessa aventura, e viram estrelas de circo!

 Apenas não posso detalhar sobre os astros americanos que emprestam suas vozes aos personagens (além dos habituais Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer,Jada Pinkett, Sacha Baron Cohen e Cedric the Entertainer, temos Jessica Chastain, Bryan Cranston, Martin Short e Frances McDormand, esta, como a amalucada policial) porque eu assisti a versão dublada (nos nossos cinemas, não passa a versão original)). Em todo caso, a única exceção que abro para filmes dublados, são para os desenhos animados! De fato, os nossos dubladores são muito bons, e divertem muito ( principalmente o dublador do King Julien, muito hilário!).

 Enfim, confiram no cinema essa bem sucedida sequência de uma série que é um sucesso de bilheteria e muito divertido. Tentem ver, preferencialmente, em dia de semana (menos de quarta-feira), pois acho que as filas nos finais de semana ainda estarão enormes... Mas, vale a pena conferir. Eu, como de costume, gargalhei muito! Abraços!

TRAILER:

Nenhum comentário: