sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Era do Gelo 4

 Mês de férias é a época adequada para estrear desenhos animados. E após o fenômeno Madagascar com seu terceiro filme, agora chegou outra sequência nas telas grandes: o 4º episódio de A Era do Gelo. Mais do que depressa, semana passada acompanhei essa película com a Gisele, e minha querida sobrinha de 4 aninhos, a Belinha. Com medo de não conseguir os ingressos a tempo, chegamos em cima da hora e conseguimos assistir a essa animação dirigida pela dupla Steve Martino e Mike Thurmeier ( o brasileiro Carlos Saldanha, diretor dos episódios anteriores, apenas é creditado como produtor executivo). Ou seja, o que ocorreu com Madagascar 3 não se repetiu aqui, e conseguimos entrar tranquilamente na sala!

 Isso me fez concluir que a série A Era do Gelo já está em declínio, e demonstra que deveria se encerrar por aqui. Não que o filme seja ruim, mas muita coisa se repete, e não é tão engraçado assim ( lendo minhas próprias postagens aqui no blog, recordo que gargalhei quando vi o 3º).

 Bom, o casal de mamute agora possui uma filha adolescente, que está apaixonada por um ser da mesma espécie; o preguiça Sid tem que tomar conta da avó; o tigre Diego se deixa enamorar por uma bela tigresa; e o Scrat (adivinhem...?), pois é, permanece correndo atrás de suas nozes insistentemente! E nossos amigos agora precisam lutar contra perigosos piratas que pretendem aterrorizar a tudo e a todos. Enquanto isso, o gelo se racha e a civilização se separa...

 Enfim, como dito anteriormente, A Era do Gelo 4 não apresenta nada de especial (talvez a única novidade do roteiro de Michael Berg seja a presença dos piratas. Aliás, o ator Jason Fuchs colabora no roteiro). Evidentemente, algumas personagens secundárias roubam a cena (sobretudo, a avó do Sid e a sua "Preciosa" [?]), e os nossos dubladores demonstram mais uma vez extrema competência para dar vida á toda turma da era do gelo. Dá pra se divertir, certamente! Mas, agora, acho melhor a FOX investir em outra animação. Abraços!

P.S. Adorei o curta metragem que aparece antes de se iniciar o filme, estrelado pela adorável Maggie Simpson, da série Os Simpsons! Achei oportuno e simpático!!!

TRAILER:



Nenhum comentário: