domingo, 16 de dezembro de 2012

A Última Casa da Rua

 O pôster chamou minha atenção! Por isso, resolvi encarar esse suspense dirigido por um certo desconhecido chamado Mak Tonderai. Pelo título acreditava que se tratava do tema "casa mal assombrada", mas não é exatamente isso.

 O filme começa com um brutal assassinato, cometido por uma garota que assassinou os pais a sangue frio, e se suicidou em seguida. Alguns anos mais tarde, mãe e filha se mudam para a região, e alugam a casa vizinha, uma verdadeira mansão ( que, evidentemente, foi alugada por um valor baixo, já que o crime ocorrido no passado desvalorizou a região ). Os problemas surgem, quando a adolescente descobre que o filho do casal assassinado ainda vive na casa. Por razões óbvias, ele é evitado por todos e até é vítima de bullying. Isso simplesmente faz com que a garota se interesse por ele. Mas, há alguns segredos bizarros na casa do rapaz.

 O filme começa bem interessante, e seu prólogo parece informar que ocorrerá muitos fatos surpreendentes durante a projeção! Mas, isso não ocorre tanto! Há diversos sustos previsíveis, há uma reviravolta lógica e um clima de curiosidade acerca do garoto órfão. Entretanto, a impressão que se tem é a de que já vimos vários filmes semelhantes a esse. O roteirista David Loucka ( do fraco e mais ou menos parecido A Casa dos Sonhos ) contou com a colaboração do cineasta Jonathan Mostow ( de Breakdown - Implacável Perseguição ) no roteiro. E os diversos clichês esperados rodeiam o filme, desde a relação tumultuada entre mãe divorciada e filha adolescente, até o previsível relacionamento da garota com o "estranho da cidade". Ah, sim, e repleto de muitos jovens no elenco de apoio.

 Falando em elenco, a presença da talentosa e já estrela Jennifer Lawrence, torna-se a melhor coisa do filme. Depois de "Jogos Vorazes", e da indicação aos Oscar por "Inverno da Alma", a jovem já eleva sua popularidade às alturas, e provavelmente, receberá uma segunda indicação à estatueta de ouro pela comédia "O Lado Bom da Vida". E aqui, ela defende muito bem seu papel. Interpretando a mãe de Lawrence, temos a estrela dos anos 80/90 Elisabeth Shue, tentando dar a volta por cima e reerguer sua carreira. Ao menos, conserva sua boa aparência. O ator Gil Bellows ( de "Um Sonho de Liberdade" ) tem pouco a fazer como o xerife, e o jovem Max Thieriot ( de "Operação Babá" e "O Preço da Traição" ) tenta se tornar o galã da vez em seu enigmático personagem.

 Enfim, não se trata de um filme ruim. Gostei bastante de algumas resoluções. Ainda assim, é bem medíocre, apenas digno de uma espiada ( nem chega a ser terror, no fim das contas! ). Vale pela protagonista Jennifer Lawrence, uma grande promessa para o futuro. Abraços!

TRAILER:

Nenhum comentário: