sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Annabelle 2: A Criação do Mal

 A sequência do filme da boneca mais demoníaca da década está em cartaz. E, se o primeiro filme teve uma recepção morna perante às grandes expectativas, esse segundo consegue se superar no requisito "assustador", algo não muito comum em continuações de fitas de terror.

 Um casal e sua pequena filha vivem feliz em uma simples fazenda. O pai, inclusive, presenteia a pequena com a famosa boneca, ainda não batizada com o nome do título. Acontece que a garota morre acidentalmente atropelada, e, tempos depois, os pais resolvem receber em sua propriedade uma freira com um grupo de garotas órfãs. Quando uma delas descobre a tal boneca endiabrada, coisas estranhas começam a acontecer, como a presença de uma entidade demoníaca e assustadora.

 Revelar muito pode estragar o prazer, logiamente apenas para fãs do gênereo, em assistir a essa aterrorizante sequência. Assim como está na moda, o roteiro, de Gary Dauberman, desvenda a origem da boneca, e por mais que as coisas não façam sentido, e nem parecem ter uma ligação com o episódio original, a conclusão traça de vez o elo entre os filmes, e os ponteiros começam a se acertar.

 O que se pode dizer é que aqui o diretor David F. Sandberg, do interessante "Quando as Luzes se Apagam", pegou pesado. Afinal, diferente do Annabelle 1, há muitas possessões demoníacas, daquelas que fazem lembrar o clássico do gênero, "O Exorcista". Claro, há clichês como os sustos que pegam a plateia de jeito no instante em que o volume da trilha sonora está às alturas. Em todo caso, isso apenas ajuda a aumentar o interesse de se assistir ao filme na tela grande.

 No elenco há o destaque coletivo para as seis garotas protagonistas, em que se sobressai a pequena Lulu Wilson, como a garota que tenta proteger a amiga, deficiente física, que sofre com as alucinações. Há também a mexicna Stephanie Sigman, "007 Contra Spectre", como a freira, e os mais conhecidos Anthony LaPaglia ("Inocente Mordida", "O Cliente") e Miranda Otto ("O Senhor dos Anéis 2 e 3") como os donos da casa.

 Outro ponto é interessante são as referências que essa fita faz com o popular "Invocação do Mal", o filme que apresentou a Annabelle pela primeira vez. Aliás, a verdadeira Annabelle também dá as caras na conclusão. Enfim, prato cheio para fãs de terror, é um entretenimento imperdível. Eu recomendo! Abraços!

TRAILER:

Nenhum comentário: