quinta-feira, 30 de outubro de 2008

X-Men 2

( EUA 2003 ). Direção: Bryan Singer. Com Patrick Stewart, Halle Berry, Hugh Jackman, Famke Janssen, Ian Mckellen, Anna Paquim, James Marsden, Rebecca Romjin-Stamos, Alan Cumming, Brian Cox, Bruce Davison, Kelly Hu, Shawn Ashmore, Aaron Stanford. 134 min.



Sinopse: A Casa Branca é atacada por monstruosos seres, e o presidente resolve mandar exterminar todos os mutantes da cidade. Isso tudo é manipulado pelo diabólico vilão William Stryker, que intenciona dominar o mundo, e para isso, precisa se livrar dos mutantes. A equipe do professor Xavier tenta deter o maligno vilão.

Comentários: Seqüência de grande sucesso de bilheteria de 2000, X-Men 2 é tão bom e eficiente quanto o primeiro filme da série. A série (que recentemente teve uma terceira continuação) se destaca como a melhor sobre super-heróis, e agrada tanto o público quanto a crítica. O elenco do orginal permanece aqui, mas o time de roteiristas (Bryan Singer, David Hayter, Dan Harris, Michael Dougherty e Zak Penn), resolveram desenvolver melhor os personagens Wolverine e Dra. Jenn, interpretados respectivamente por Hugh Jackman e Famke Janssen. Ambos formam uma espécie de triângulo amoroso, ao lado do Cyclope de James Marsden. A trama é bastante acelerada e um pouco confusa, com os heróis correndo constantemente para deter as maldades do terrível vilão (Brian Cox). Ou seja, dessa vez o Magneto de Ian McKellen não é o inimigo central, já que sua condição de mutante não o coloca a vontade aos planos do diabólico Stryker. Por isso, ele se alia à equipe de Xavier. Enfim, em todo caso, o filme mantém o interesse e conta com as já esperadas espetaculares cenas de ação. Ainda sobre o elenco, Rebecca Romjin-Stamos se destaca na curiosa composição da personagem Mística; Jackman, Janssen e Patrick Stewart também dão forças aos seus personagens, mas Halle Berry está apática e tremendamente desperdiçada como a Tempestade. Uma pena ver um dos personagens mais importantes da série relegado a mero coadjuvante. No mais, X-Men 2 é diversão garantida e quem gostou do primeiro vai se deliciar com essa nova aventura.

Por que comprei o filme: Nunca fui fã da série, e admito que na minha pré-adolescência nunca dei muita importância para os desenhos do X-Men. E olha que a série animada era febre na época. Alguns anos depois do sucesso, como era de se esperar, Hollywood transformou X-Men em filme, e eu não me interessei pela versão cinematográfica também. Contudo, essa continuação eu assisti no cinema e achei um divertimento espetacular, ou seja, um filme de ação que não aborrece e entretém de uma forma deliciosa. Por isso, comprei a fita no Sebo da Floresta por um orçamento reduzidíssimo; e valeu a pena. Ao menos em relação a versão para o cinema, agora posso dizer que sou fã do X-Men.

Nenhum comentário: