terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Madagascar 2

Olá! Como disse ontem, domingo assisti "Madagascar 2" com a galera, no Cinemark Litoral Plaza Shopping, na Praia Grande. O que dizer do filme? Bom, é aquilo que eu sempre afirmo em relação as continuações: segue a linha do original, e não acrescenta muito no roteiro. Porém, as piadas são mais engraçadas e bem elaboradas. Não tenho vergonha de assumir que dei diversas gargalhadas no cinema, e me diverti muito com essa fita, dirigida mais uma vez pela dupla Eric Darnell/Tom McGrath.

A história basicamente é essa: os quatro heróis do filme anterior, Gloria, Melman, Marty e Alex desejam retornar a Nova York, mas, após um acidente aéreo, vão parar na savana africana, onde entrarão em contato com diversas espécies. Nesse local, o leão Alex reencontra sua família, e é alvo de um inescrupuloso vilão leonino, Makunga, que deseja ser o rei da selva.

A novidade dessa seqüência, é que o roteiro de Etan Cohen oferece mais oportunidades em cena para os pingüins, que são hilários (e meus personagens favoritos também). Eles são os reponsáveis pelo acidente aéreo, e a partir daí surgem sátiras de produções famosas, como o filme "No Limite da Realidade" e o seriado "Lost". Além disso, uma série de personagens coadjuvantes foi introduzida, como os pais de Alex, o leão Makunga, um hipopótamo que serve como interesse romântico para a personagem Glória (feito na versão dublada por Sérgio Loroza, de "A Diarista"), dois macacos "sindicalistas", uma velhinha humana não exatamente simpática... etc. Ah, e não posso esquecer também dos lêmures, liderados pelo Rei Julien, que retornam nessa continuação com bastante humor.

Além das divertidas situações que nossos simpáticos heróis protagonizam, o filme parece ter a intenção de transmitir a mensagem de que devemos respeitar as diferenças, e desenvolver relações de afeto com o "diferente". Pelo menos, é o que sugere a amizade entre um leão e uma zebra; ou o romance entre uma girafa-macho e um hipopótamo-fêmea. Nada mais politicamente correto nos dias de hoje, em que impera a intolerância racial.

Enfim, Madagascar 2 é uma excelente oportunidade para espantar qualquer mal-humor (já há comédia a partir da entrada do símbolo da Dreamworks), e eu recomendo. Assisti a versão dublada, e gostei bastante do trabalho dos nossos dubladores. Quem preferir a versão original (embora, eu nem saiba se está passando), encontrará as vozes de Ben Stiller (Alex), Chris Rock (Marty), David Schwimmer (Melman), Jada Pinkett (Gloria) e Alec Baldwin (Makunga) no elenco. Na versão dublada, além de Loroza, a única famosa é Heloísa Perissé, mais uma vez fazendo a voz do hipopótamo Gloria. Agora, é só ir ao cinema e se divertir com essa engraçada produção, que agrada adultos e crianças.

TRAILER:



Amanhã eu posto "O Dia em que a Terra Parou". Tchau!

Nenhum comentário: