sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Mundo Encantado de Gigi

Sem ter um leque de opções, resolvi assisti a esse longa animado. Desde quando vi o cartaz pela primeira vez, eu tive curiosidade. Contudo, quando descobri ser um desenho japonês (gênero que não aprecio), o preconceito falou mais alto e resolvi não assistí-lo. Entretanto, venci o preconceito e encarei essa razoavelmente interessante animação, dirigida por Rintaro e roteirizada por Tomoko Konparu.

Os desenhos japoneses são, normalmente, muito violentos. Mas, tive a impressão de que Gigi seria um filme mais leve e mais infantil, quando me deparei com os primeiros minutos da projeção. E, de fato, não se trata de uma fita violenta; mas, um principal elemento de animes japoneses consta aqui: a eterna luta entre o bem e o mal.

Gigi é uma garotinha fanática por pinguins. Ela, inclusive, está sempre fantasiada dessa forma, e acredita que pode voar. Certa vez, ela acaba indo parar numa civilização povoada por duendes. Estes, acreditam que ela é o grande pássaro sem asas, e que está ali para salvá-los de um grande vilão, Boukkha Boo, que domina o local. Assim, ela se aventura nessa terra estranha, aprende muito sobre si própria, combate o inimigo e tenta resgatar a bondade num anjo caído.

Bom, já admiti diversas vezes o quanto adoro longas de animação. Esse, se não me surpreendeu muito, também não me irritou; até que manteve o interesse, mesmo estando longe de ser um dos meus favoritos. Creio que será um tanto irritante para os adultos, e também, um pouco cansativo para as crianças. Em todo caso, com poucas animações em cartaz (ainda mais nessas épocas de fim de ano, o que é bem estranho), Gigi acaba sendo uma opção não descartável. Quem quiser conferir, o filme ainda está em cartaz em algumas salas. Enfim, agora só escrevo em 2011. Feliz Ano Novo para todos!!!

TRAILER:


Nenhum comentário: