quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Enrolados

Nesse final de férias, ainda está em tempo para assistir um dos primeiros filmes de animação do ano, o bem-humorado Enrolados. Como já estava prevendo, eu me diverti e gargalhei bastante com o longa, embora ele não seja todo comédia.

As animações americanas de qualidade, isto é da Disney, Pixar, Dreamworks, apresentam histórias divertidas (às vezes satíricas), e conseguem captar a atenção inclusive dos adultos. Coisa que não ocorre com as produções japonesas, tal como O Mundo Encantado de Gigi, que foi minha postagem mais recente. Por isso, admito que adoro ver na tela grande tais animações.

Não me recordo de nenhuma produção famosa, para o cinema, da história de Rapunzel. Portanto, a diversão flui ainda melhor. Admito, aliás, que não imaginava ser uma adaptação do conto infantil da princesa dos longos cabelos, mas sim, uma sátira aos contos de fada, no estilo Shrek (principalmente por conta do título e do pôster do filme).

Quanto a história, muito bem dirigida por Nathan Greno e Byron Howard (roteiro adaptado por Dan Fogelman, do clássico dos irmãos Grimm ), vou poupá-los da sinopse, uma vez que todos conhecem o famoso conto da princesa que possui cabelos mágicos, e que é mantida prisioneira pela perversa madrasta em uma torre. No entanto, o que pode desagradar a alguns é a mistura de ritmo proporcionada pelo roteiro. Começa com tom de sátira, depois torna-se romântico e sentimentalista, com direito a belas canções (não se esqueçam, é produção da Disney!), vira aventura, e vai se revezando com todos os gêneros até o óbvio final feliz.

Em outras palavras, realmente não se trata de um novo Shrek. Mas, e daí? O fato é que Enrolados diverte e agrada em todos os instantes. E, como é comum em diversos filmes do gênero, os coadjuvantes roubam a cena. Fora a Rapunzel e o príncipe "anti-herói", há a presença carismática do lagarto Pascal, e do cavalo policial Maximus, sem contar, um grupo de piratas que, aparentemente, são perversos, mas na verdade são bem divertidos.

Apenas lamento a excessiva produção de filmes para 3D, que, pelo que parece, tem sua razão de existir, com o intuito de cobrar mais caro o ingresso. Afinal, fora a cena das lanternas mágicas, não vejo o porquê do filme ter sido feito para essa tecnologia. Fora isso, não deixem de conferir Enrolados, a produção mais divertida das férias. Abraços!

TRAILER:

Um comentário:

Unknown disse...

eu ainda não assisti. mais pelo o trailer que eu vi me parece ser uma filme muito emocionate e uma historia ramantica e super engraçada .