terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deixe-me Entrar

De fato, Hollywood não perde tempo quando se trata de refilmar bons filmes de terror de outros países. Isso ocorre normalmente com filmes asiáticos; dessa vez, contudo, a bola do momento foi um famoso filme sueco, e que ficou bastante tempo em cartaz aqui no ano passado (sobretudo no Espaço Unibanco Pompeia), Deixe Ela Entrar. Gostaria de ter maior referência em relação ao original, mas, até o momento, infelizmente ainda não o assisti; por isso, não posso fazer comparações. Mas, posso dizer que a refilmagem americana é acima da média.

Se é necessário Hollywood "xerocar" produções de terror de outros países para conseguir bons resultados, então está tendo êxitos nessa empreitada. Bom, quanto a sinopse, o menino Owen ( Kodi Smit-McPhee, de "A Estrada"), mora com a mãe recém-divorciada, e é vítima de bullyng na escola. Tudo parece mudar na sua vida, entretanto, quando é agraciado pelo afeto e solidariedade da nova vizinha, Abby ( Chloe Grace Moretz, de "500 Dias Com Ela" ). O problema é que a menina é uma vampira, e se descontrola quando necessita de sangue. A partir de então, uma série de assassinatos passa a ocorrer.

Contando com as excelentes performances dos dois atores mírins, o diretor e roteirista Matt Reeves ( de "Cloverfield - Monstro" ) supera as expectativas do mais exigente fã de filmes do gênero, ao nos apresentar um clima sufocante e sombrio e bela fotografia escura, em adaptação de livro de John Ajvide Lindqvist. Aqui, não temos apenas um relacionamento afetivo de dois seres marginalizados pela sociedade; temos um filme de vampiros, de 1ª qualidade, tratado com muita seriedade e pavor (quem espera alguma coisa no estilo "Crepúsculo" estará vendo o filme errado).

Ainda no elenco, há a presença do ator canadense Elias Koteas ( de "Zodíaco" ), como o policial que investiga os assassinatos em série, e também do veterano Richard Jenkins ( de "O Visitante" ), no papel do suposto pai da vampira. Minha próxima missão é a de assistir ao original sueco que, certamente, é superior a essa versão. Ainda assim, gostei muito desse filme, e indico para àqueles que como eu, apreciam um bom filme de terror. Até mais!!!

TRAILER:

Nenhum comentário: