segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme

 Este clássico desenho animado de minha saudosa infância finalmente ganhou uma versão cinematográfica em animação, e é uma oportunidade bacana para as crianças da geração de hoje conhecer esses simpáticos personagens criados por Charles M.Schulz. O marketing, aliás, favorece a fita, já que o McDonalds, por exemplo, vendeu brinquedos da linha Snoopy.

 O garoto Charlie Brown, sempre frustrado e com complexo de inferioridade, se apaixona pela garotinha ruiva, aluna nova de seu colégio, e foi matriculada justamente em sua classe. Tenta se aproximar dela, mas a timidez e a falta de postura o atrapalham muito. Isso tudo, no momento em que surpreende seus colegas, ao ser classificado como o aluno do ano, por sua nota altíssima em uma prova. Paralelo a isso, seu cachorro Snoopy imagina uma história em que precisa derrotar o mal caráter Barão Vermelho e resgatar sua amada Fifi, também aviadora como ele.

 Embora possa parecer profundo, filosófico e satírico demais para os pequenos, não há como não se encantar com toda a turma e suas características típicas, como a rabugenta e competitiva Lucy, o melhor amigo e sábio Linus, o amante da música de Beethoven Schroeder, a "moleca" Paty Pimentinha, a nerd Marcie, a irmã caçula Sally, o garoto que não toma banho Big Ben e todos os demais. O roteiro adaptado por Bryan Schulz, Craig Schulz e Cornelius Uliano insere na narrativa, mesmo atualizada para os dias de hoje, as boas sacadas dos clássicos desenhos animados, normalmente proferidas pelo garoto Charlie, um ser que não tem ideia do quanto grandioso e humano ele é. Ponto para o diretor Steve Martino, de "A Era do Gelo 4", que conduziu o projeto com habilidade e competência.

 Enfim, há ótimos instantes de alívio cômico, boas aventuras, e a presença carismática do cachorrinho Snoopy que, mesmo sendo coadjuvante no final das contas, rouba a cena várias vezes, sempre acompanhado pelo seu melhor amigo, o canário Woodstock. Torna-se obrigação dos pais compartilhar com os filhos esse formidável espetáculo, para que eles também possam apreciar o cotidiano da turma do doce e atrapalhado Charlie Brown. Bora conferir!

 TRAILER:




Um comentário:

Anônimo disse...

Filme fraco