sábado, 5 de março de 2016

Orgulho & Preconceito e Zumbis

 Como está na moda o tema "zumbis", graças especialmente ao seriado de grande sucesso, "The Walking Dead", Hollywood agora resolve inserir os seres comedores de carne humana na literatura clássica. Assim, o diretor e roteirista Burr Steers adaptou os quadrinhos de Seth Grahame-Smith, que por sua vez adaptou o clássico romance de Jane Austen. E o resultado é essa sátira, que conferi no cinema.

  Bom, não se trata exatamente de sátira. Ou seja, não espere comédia escrachada e grosseira no estilo "Todo Mundo em Pânico" ou "Inatividade Paranormal". Há humor, claro, já que a situação absurda pede isso, mas de forma refinada. E há também muito romance, já que a obra de Austen não foi deixada de lado, jamais.

 Quanto a história, as irmãs Bennett tiveram aulas de defesa na China, com o intuito de conseguir se defender de ataques de ferozes zumbis que, sabe-se lá como, voltaram a vida e atacam as pessoas. A mais velha delas, Elizabeth, é geniosa e destemida, não pensa em se casar jamais. No entanto, tudo pode mudar, ao ser cortejada pelo policial, e caçador de zumbis Mr. Darcy, e mais tarde, também por outro oficial, George Wickham. Mas os inconvenientes mortos não querem deixar os vivos em paz. Por isso, Elizabeth está mais atenta à sua defesa e não ao amor.

 Essa mistura de romance, aventura e horror funciona bem, trata-se de um passatempo despretencioso e divertido, que reserva algumas interessantes surpresas no final (inclusive, o final aberto deixa claro que haverá sequência). O elenco bacana, composto por jovens promissores como Jack Huston, Sam Riley, Bella Heathcote, Douglas Booth, e outros veteranos como Lena Headey (também vilã como em "Game of Thrones") e Charles Dance, atua a vontade. Apenas a protagonista Lily James, que recentemente viveu "Cinderella", não tem porte e nem beleza suficiente para heroínas românticas (isso, inclusive, é até satirizado na fita); todavia, também não atrapalha.

 Enfim, um bom programa, não é repulsivo para quem não aprecia filmes de terror, mas também não deixa os fãs do gênero entediados; dá para curtir tranquilamente. Abraços!

 TRAILER:










Nenhum comentário: