sábado, 4 de janeiro de 2020

Minha Mãe é Uma Peça 3: O Filme

 Para fechar a trilogia de enorme sucesso nas bilheterias brasileiras, o show de humor do talentoso Paulo Gustavo como Dona Hermínia está de volta; e mais uma vez as salas de cinema ficaram cheias, comprovando o quanto o público aplaude o estilo de humor de Paulo Gustavo e sua carismática personagem. A direção ficou por conta de Susana Garcia, após o sucesso no ano passado com "Os Homens são de Marte".

 Garcia também colabora no roteiro, ao lado de Paulo Gustavo e Fil Braz. Entretanto, não existe exatamente uma história, mas sim um alongamento de cenas cômicas e divertidas. Tanto que a projeção aqui se aproxima das duas horas, bem diferene dos outros dois filmes, que se chegavam a passar de uma hora e meia, era pouco (caso do segundo episódio).

 Mas em nenhum momento o público sai da sala de exibição com a ideia de que assistiu a uma fita arrastada e sem novidades. Ao contrário, as gargalhadas são garantidas do início ao fim, e a duração longa da fita nem é sentida; na verdade, se tivesse mais cenas, o público somente iria agradecer. Méritos de Paulo Gustavo, defintivamente o humorista do ano, que tem um poder impressionante sobre as plateias. Bem, a Dona Hermínia anda entediada em seu apartamento, pois os filhos não moram mais com ela. Além do filho mais velho, Garib, que mora em Brasília com esposa e filho, os outros dois, Marcelina e Juliano, já decidiram as vidas deles, pois a moça está grávida e vai morar com o namorado hippie, e Juliano decide se casar com o namorado. Para piorar, o ex marido Carlos Alberto resolve ser vizinho dela, deixando-a mais irritada. Bem, agora Dona Hermínia consegue ocupar seus dias em comprar roupinhas para o netinho (ou netinha) e implicar com a sogra do filho, Ana, uma megera  ricaça e prepotente. E nas horas vagas ela arranja tempo para ir para Nova York ao lado da vizinha Dona Lourdes.

 Enfim, ao ler a sinopse, já se pode perceber que tudo o que se sucede em cena é apenas com o pretexto de matar o público de rir. E realmente, Paulo Gustavo apenas conseguiu melhorar o humor nas sequências. Quase todo o elenco retorna aqui, como Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo como os filhos Marcelina e Juliano, Patrícia Travassos e Alexandra Richter como as irmãs, Hérson Capri como o ex-marido, Samantha Schmütz como a empregada, Malu Galli como a vizinha Dona Lourdes... Acrescentam-se ao grupo, a atriz Stella Maria Rodrigues como a sogra do filho de Hermínia e Cadú Fávero, como o hippie que se casa com Marcelina.

 Percebe-se que provavelmente não teremos um episódio 4, já que Gustavo fez questão de prestar uma homenagem à família dele nos letreiros finais, especialmente para a mãe dele, aliás, outros momentos divertidos em que a própria mãe do ator/roteirista aparece em cena, o que demonstra onde ele tirou a inspiração para criar Dona Hermínia. Tal homenagem soa como uma despedida das telas de uma das personagens mais carismáticas do cinema brasileiro. Por outro lado, a série já foi confirmada, e a turma toda, em breve, irá invadir a telinha. Não percam e divirtam-se! Abraços!

TRAILER:

Nenhum comentário: