Mostrando postagens com marcador Outros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outros. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de outubro de 2013

5 Anos de Arquivo Cinéfilo

Nossa, passou batido! Dia 30/09, meu blog fez 5 anos! O tempo passa depressa demais... Vou, em breve, publicar filmes da minha coleção também, como eu já fazia nos primórdios, e não só os que estão em cartaz no cinema, como tenho feito ultimamente... Vou tentar disponibilizar também o download dos filmes (alguns já estão disponíveis aqui)... Aguardem!

domingo, 25 de novembro de 2012

4 Anos de Arquivo Cinéfilo

Ah, só pra constar: 30 de setembro desse anos, 2012, o Arquivo Cinéfilo fez 4 anos. E eu acabei deixando passar a data, mas jamais posso deixar de passar essa informação. Eu desejo que meu blog cresça em diversos aspectos, mas, ultimamente, por conta do trabalho, tenho me dedicado muito pouco a ele. Mas, estudarei possibilidades de inovações e novidades. Espero que dê tudo certo!!! No mais, agradeço a todos que encontram um tempinho no cotidiano para entrar no meu espaço. Muito obrigado!!!!!!! Abraços!!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

3 Anos de Arquivo Cinéfilo

Olha só, que coisa!!!! Em 30/09/2011, meu blog fez três anos, e eu deixei isso passar em branco... Mas, nunca é tarde pra se redimir... Gostaria de agradecer a todos que tem paciência de entrar nesse meu simplório espaço. Aproveito a ocasião para desejar um Feliz Natal a todos, e um Próspero Ano Novo, repleto de realizações... Muito obrigado mais uma vez; fiquem com Deus!!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Última postagem do ano

Bom, eu gostaria de desejar um feliz ano novo para todas as pessoas que acompanharam, em 2009, meu simplório blog sobre um hobbie que aprecio e amo muito. Com o tempo, eu pretendo atualizá-lo e melhorá-lo, na medida do possível. Então, opinem, comentem, divulguem e sugiram... Sempre estou a disposição.
Agradeço, principalmente, a Deus por esse ano que está indo, e por esse outro que está prestes a começar. Já estou me sentindo agraciado por Ele, por tanta coisa boa que vem acontecendo na minha vida.
No mais, estarei viajando em janeiro, mas assim que retornar, já estarei postando alguma coisa. Que 2010 seja sinônimo de recompensa para a vida de todas as pessoas! Enorme abraço para todos!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quando irei ao cinema?

Já faz muito tempo que não frequento as salas de cinema. Isso, realmente, não pega bem para um cinéfilo de primeira como eu. Infelizmente, e bastante envergonhado, admito que estou desatualizado sobre as estréias! O que posso considerar como motivo para estar tão distante de algo muito prazeroso para mim? Bom, nem sempre tenho a verba necessária para ir ao cinema; outros compromissos, referentes ao meu cotidiano de homem casado, também são obstáculos. Mas, a falta de opções acaba predominando...

Há diversos filmes de artes passando em cinemas alternativos, como o HSBC Belas Artes e o Espaço Unibanco de Cinema. São, geralmente, filmes interessantes, originais, curiosos... A maior parte vem da Europa, e por isso, muitos consideram como chatos e difíceis. Mas isso é um grande preconceito! Em todo caso, não consegui ainda convencer a Gisele para me acompanhar nessa aventura. Quem sabe um dia! Meu amigo Leandro já me chamou diversas vezes para assisitr à essas peliculas maravilhosas, mas nunca tivemos a oportunidade de assisti-las juntos. Mas estou com muita de vontade de ver A Partida, de Yojiro Takida; Bem-Vindo, de Phillipe Lioret; Casamento Silencioso, de Horatio Malaele; De Repente Califórnia, de Jonah Markowitz; Entre os Muros da Escola, de Laurent Cantet; Labirinto de Paixões, de Pedro Almodóvar e outros. Quem sabe agora nas férias, brother!

Mas cinema também é diversão e pipoca! Adoro filmes hollywoodianos também, e não tenho nenhum problema em assumir isso. Mas não quero ver "A Era do Gelo 3" (porque eu não vi os dois anteriores. Senão toparia na boa, afinal, adoro desenhos), "17 Outra Vez" (comédia boboca), "Hannah Montana" (me poupe, a Gisele tá doidinha pra ver), "O Exterminador do Futuro - A Salvação" (a série já virou fiasco faz tempo), "Transformers" (nunca vi graça), ou o último "Star Trek" (nunca vi a série, esse é o motivo. Mas conheço quem pode me emprestar os anteriores, hehehe...). Mas assistira a "Wolverine" (adoro X-Man), "Trama Internacional" (parece um bom suspense) e "Cara, Eu Te Amo" (adorei a sinopse). São filmes-pipoca que me interessam.

O mais absurdo é que o filme mais recente que vi nas telas é o abominável e esquecível "Dia dos Namorados Macabro -3D"! Aliás, nem 3D era o filme !!!!!! Bom, finalizo a postagem, com um trecho do filósofo Walter Benjamim: "O filme serve para exercitar o homem nas novas percepções e reações exigidas por um aparelho técnico cujo papel cresce cada vez mais em sua vida cotidiana. Fazer do gigantesco aparelho técnico do nosso tempo o objeto das intervenções humanas - é essa tarefa histórica cuja realização dá ao cinema o seu verdadeiro sentido". Preciso ver mais filmes! Abraços!!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

A Caligrafia da Saudade

Não sou poeta, nem intenciono ser
Nunca fiz poema, nem gosto de rimas
Nem sei o que estou fazendo
Mas estou a fazer algo por sua causa.

Te encontrei hoje abaixo de muitas coisas antigas
Teu nome é Atividades de Comunicação em Língua Portuguesa,
E você é um livro de 6ª série
Um livro bem antigo...

Em suas páginas, encontrei minha caligrafia
Caligrafia de criança de 12 anos
Ela me fez lembrar do passado
O meu passado me fez lembrar de outro passado distante.

Como é saudosa minha infância,
Lembro das brincadeiras, das travessuras
Das dúvidas, dos estudos,
Dos colegas, dos amigos.

Gostava muito da escola, onde convivia com os colegas
Mas amava o meu condomínio
Jardim Vila Europa, o nome
Local onde aproveitei a vida com meus amigos.

Os jogos de futebol,
As partidas de bilhar,
As brincadeiras de esconde-esconde,
As braçadas na piscina.

Tudo isso me veio a tona,
Por sua causa, livro.
Livro que guarda a caligrafia,
A caligrafia da minha infância.

A saudade me comove,
E eu, nessa janela estadual, escrevo minhas bobagens
Não sobre cinema, nem algo afim
Mas, sobre um tempo que nunca mais voltará.

Quero ir pra casa!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Somos todos solidários?

"O homem é o lobo do homem" é uma frase bastante conhecida, e foi dita pelo filósofo Thomas Hobbes. Na atualidade, percebemos o quanto esse pensamento de Hobbes se traduz com grande força e impacto.
O Brasil é conhecido por ser um país repleto de solidariedade humana. Afinal, o nosso povo é tido como "caloroso" e receptivo. Todavia, essa denominação que o país tem, faz com que eu reflita: Se os brasileiros possuem essa característica, que tipo de solidariedade encontramos no resto do mundo?
Penso que o nosso povo está perdendo o afeto, a educação, a cordialidade, a simpatia, o significado da amizade... As pessoas que nos rodeiam no nosso cotidiano (ou seja, colegas de trabalho, da faculdade, parentes, vizinhos...) deveriam nos cumprimentar, perguntar como foi nosso dia, bater um papo amigável, e assim por diante... Contudo, quando te encontram nos corredores da vida, dizem: "Ah, será que você pode me pagar aquele dinheirinho, referente a vaquinha que fizemos para fulano de tal?", ou "Você já fez a sua parte do trabalho que deve ser entregue amanhã?"
Quando me deparo com perguntas assim, eu penso: "Será que eu não tenho nenhuma responsabilidade?" Mas, eu normalmente respondo: um bom dia pra você. Como está sua família, como foi o fim de semana, conte-me as novidades... Entretanto, o resultado disso, normalmente, é desastroso: "bom dia, estão todos bem, ótimo fim-de-semana, nada de importante... Mas, e a vaquinha, quando vai pagar?" Assim, passo a concluir: "acho que eu não tenho reponsabilidade".
Ou será que eu deveria agir assim também? Cobrar R$ 0,50 da xeróx de fulano de tal; exigir que um amigo que não teve tempo de fazer um trabalho de escola, escreva 50% do trabalho para poder assinar o nome no meu projeto; chamar de sovina o colega que ainda não contribuiu com a vaquinha... Todavia, prefiro ser irresponsável (para o senso comum) do que perder a minha dignidade.
Os amigos... (ou melhor, colegas... huuuuummmm, acabo de reduzí-los [ou promovê-los] para 'conhecidos") nos decepcionam algumas vezes, mas num país em que uma característica importante é a solidariedade humana, até os não conhecidos deveriam ser mais generosos; e, lógico, isso não acontece. Se não, vejamos: Num ônibus lotado em horário de pico, quantos se oferecem para segurar sua bolsa pesada? Quantos tem bom-senso de ceder o lugar em que está sentado, para uma pessoa com mais necessidades? alguns, o que é ruim para o Brasil.
Por outro lado, não se pode perder a esperança, pois o respeito e a virtude permanecem em um grupo de pessoas que todos nós conhecemos. Eu, como qualquer um, conheço alguns seres que se destacam por essas qualidades. O que dói, é que eu (novamente, como qualquer outro) conheço muitas pessoas, as quais gosto muito; mas, apenas poucos (infelizmente) podem ser qualificados como amigos: os que tem caráter.
Essa semana talvez eu tenha me decepcionado um pouco com a humanidade e suas hipocrisias: julgamento preciptado, fofocas, mentiras, desrespeito, fingimento, falta de atenção... Porém, não posso me esquecer, que também sou um ser humano, e posso cometer essas falhas que enumerei. Espero em Deus, no entanto, que eu não tenha cometido isso, pois passaria a desconfiar até mesmo de meus próprios valores...
Mas, qual a relação dessa postagem com o contexto do blog? A relação é que isso tudo é tema de filme. Filmes que passaram, que passam, que ainda vão passar. E nossa vida é um filme, comandada e dirigida pelo Altíssimo. Infelizmente, é um filme triste, com final que tende a uma conclusão pessimista típica de Buñuel ou Bergman. Mas, como há a esperança, e como essa película é dirigida pelo maior dos cineastas- Deus- torço para um típico final hollywoodiano: que seja tolo, banal, sentimental... mas, feliz.
Dedico as minhas humildes palavras a todas as pessoas que amo, e principalmente, aos meus tantos conhecidos.
Sem mais.

domingo, 9 de novembro de 2008

O que vier na telha...

Olá, estou meio que sem sono, então resolvi escrever alguma coisa. Não vou postar comentário sobre filmes dessa vez, ainda mais porque meu computador anda meio de lua. Ou seja, não vou conseguir dar "ctrl c, ctrl v". Então resolvi arriscar a escrever qualquer coisa, enfim, tudo que vier na minha mente agora. E, depois, dormirei. Vamos ver o que sai a partir desse instante:
Prá chegar lá, preciso do movimento.
A ausência dele me aborrece
Ele está em todo lugar, na minha frente
Contudo, não na minha vida
A brevidade do mundo pode me interromper
Mas antes, encontrarei o movimento.
Que mais? A adaptação.
Sem ela, o amor continuará com barreiras.
Nunca foi fácil para o homem se habituar
Há tantas coisas, pois, que se tornam obstáculos.
Tê-la, contudo, significa determinação
Afinal, ela será um dia alcançada.
Por fim, falta mais? Falta.
O que resta é a permanência.
Ela existe, mas pode não durar.
Se houver a exclusão, ficará a saudade, a perda, a dor...
O museu do cérebro é perverso
Assim, a permanência precisa permanecer
Movimento. Adaptação. Permanência.
Há de restar mais? Certamente.
Hoje, entretanto, fico com essas. Apenas.
Mas, a certeza da fé no Logos,
A esperança inserida naquele que é a Palavra,
Determina que eu devo continuar. Pra lá chegar!
Pronto! Escrevi. Não sou poeta, nem intenciono ser; aliás, nem sei o real significado das minhas simbologias. Pode ser muita coisa: ansiedade, insônia, vontade de escrever, falta do que fazer... Mas, enfim, é bom ter a sensação de liberdade num espaço reservado para as minhas palavras. Prometo, que a próxima postagem, será sobre cinema. Beijos e abraços!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Novidade e Desabafo

Olá galera! Estou pensando em fazer algo diferente, apenas para fugir da rotina. Eua ainda não atualizei a minha coleção, que foi incrementada com outros títulos, e tive a idéia de postar nesse blog, filmes (de diversos gêneros) que possuam a temática em comum. Por exemplo, filmes que falam sobre pesadelo, ou que falm sobre assalto, doenças, amizade, medo, tribunal... Que acham? Claro, apenas falarei sobre as películas da minha coleção, pois cinema é muito amplo. E para fazer essa pesquisa (que é muito interessante) leva tempo. Hummmmmmmm, quem sabe um dia...
Bom, é isso aí! Só gostaria de deixar um recado, que não tem relação nenhuma com filmes, é apenas um desabafo: quando ouvirem por aí da boca de alguém, alguma coisa que os incomodem, corram atrás da fonte para se certificarem de que essa "alguma coisa" seja verdadeira. Há, por aí, diversas pessoas discípulas da anti-filosofia do "achismo", que adoram meter o BICO onde não foram solicitadas, e afirmam certezas equivocadas e distorcidas. O melhor a fazer, nesse caso, é correr em direção aos fatos que lhes tragam veracidade. Mesmo porque, os terceiros que acreditam ser os "donos da verdade" esqueceram que, conoforme já disse Michel de Montaigne (1533-1592), "a grandeza do homem está em reconhecer e aceitar sua própria mediocridade". Ok? Chega, fugi da temática do blog (ainda que, certamente, há na tela personagens assim também). Abraços!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Novidades no cinema? Na verdade, não muitas...

Fui hoje (já é madrugada, ontem) no Santana Parque Shopping com a minha esposa Gisele, com o intuito de conhecer esse shopping, almoçar fora e assistir a um filme. Entetanto, aproveitaríamos mais se tivessemos feito outra coisa; afinal, shopping tem cara de shopping, e no cinema.... nada interessante! Uma pena, pois (vergonhosamente) a última vez que esse cinéfilo freqüentou uma sala de cinema foi em agosto de 2007 ("Os Simpsons - O Filme"). Com os preparativos para o casamento, os gastos, as preocupações etc, etc, etc, não conseguimos ir ao cinema nos últimos meses de 2007. Esse ano tentamos ver algum filme umas cinco vezes pelo menos, mas não tivemos sorte: não encontramos nada agradável! No caso de ontem, ao menos, não nos decepcionamos com a comida, rsssssss.
Quanto aos filmes, estavam em cartaz:
1) High School Musical 3: Francamente, não tenho o menor interesse por essa bobagem prestigiada pelos alunos do Alvino e por diversas crianças do mundo inteiro. Nunca vi nem o 1, nem o 2, mas pelas imagens que eu já vi achei tudo cafona, chato, sonolento, desinteressante...
2) Os Mosconautas no Mundo da Lua: Gosto de desenhos animados, mas julguei o livro pela capa, e não me interessei por essa animação de Ben Stassen.
3)Morte Súbita: Admiro o gênero terror, pois foi através dele que me tornei cinéfilo. Contudo, francamente, eu não vou gastar meu dinheiro para ver outro jacaré gigante se alimentando de turistas imbecis. Melhor rever o Alligator, que o SBT repreisava constantemente na minha infância.
4) Espelhos do Medo: Esse filme de terror protagonizado por Kiefer Sutherland ("Linha Mortal") pareceu até bacana e um tanto sério. Mas me desinteressei pelo clichê da sinopse. Acho que é daqueles filmes que começam bem, mas que perdem o interesse do meio ao fim. Ainda assim, é daqueles que se vê em vídeo.
5) Amigos Amigos, Mulheres a Parte: Comédias românticas são legais para se assistir ao lado da esposa; e Kate Hudson, especialista no gênero, até vale o ingresso. Mas me recuso a ver filmes dublados, ainda mais com o canastrão e envelhecido Alec Baldwin querendo convencer como galã. Sai fora! Próximo...
6) Quase Irmãos: Pelo que eu li é bem idiota! Posso até mudar de idéia, mas é daqueles que eu vou ver quando estreiar na tv a cabo (se eu ainda tiver).
7) Space Chimps - Micos no Espaço: vide "Os Mosconautas".
8) Corrida Mortal: Recuso-me a ver no cinema um filme dirigido pelo cara que fez "Mortal Kombat - O Filme" e "Resident Evil - O Hóspede Maldito". É fita que se assiste em casa, quando não se tem o que fazer.
9) As Duas Faces da Lei: Esse até parece ser bacana, principalmente pela presença do diretor Jon Avnet ("Tomates Verdes Fritos"), e dos astros Al Pacino e Robert DeNiro. Entertanto, nós não estávamos a fim de aguardar até as 18h00 para ver esse filme. Além disso, trata-se de um interesse apenas razoável (e só por minha parte).
10) A Guerra dos Rocha: Ultimamente não tenho tolerado filmes dirigidos por Jorge Fernando. O Lugar dele, pra mim, é na tv, nas novelas do Sílvio de Abreu, com a Cláudia Raia.
11) Super Heróis - A Liga da Injustiça: As paródias mais recentes são grosseiras e muito sem graça. Além disso, esse filme é dublado: NEM PENSAR!
12) Caçadores de Dragão: outra animação que não despertou nenhuma vontade.
13) Última Parada 174: o único que pareceu acima da média. É brasileiro, dirigido pelo internacionalmente conhecido Bruno Barreto (marido de Amy Irving, ex de Spielberg). O enredo é interessante, mas a ausência de nomes conhecidos no elenco, e o fato de ser brazuca foram o suficiente para não cair no agrado da Gisele...
Pois é ! Tá muito difícil ir ao cinema. O aconselhável é que se faça uma pesquisa sobre os filmes em cartaz, antes de sair de casa. Além disso, é conveniente que se vá a um local onde existem diversas salas de cinema e shoppings (na região da Paulista, por exemplo). Estava mesmo com vontade de ver "Ensaio Sobre a Cegueira", mas não estava em cartaz. Como vocês podem notar, caros leitorres, não sou um crítico chato (na verdade, sou muito legal!), e não postei nenhum filme "cabeça" nesse blog (mas irei postar!). Ou seja, gosto de produções hollywoodianas também. Por que não? Mas para se ver algo na tela grande, tem que ser filme de qualidade! E não tive muitas opções... É isso aí! Espero conseguir resolver logo meu problema no computador, para transferir outros comentários da minha coleção do excell para o blog... A luta continua!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Títulos Bizarros

Olá! Aqui estou, dessa vez não para adicionar comentários da minha coleção de filmes. Inspirado em uma postagem de meu amigo Rafel (sobre as estranhas alcunhas dos candidatos a vereadores), posto aqui os títulos de filmes brasileiros mais bizarros que eu já vi! A maioria desses filmes pertence aos anos 70/80, época em que o cinema brasileiro era conhecido por suas produções quase pornográficas. Isso acabou trazendo um aspecto negativo para o cinema brasileiro, pois foi rotulado como o "cinema do sexo e da pouca vergonha". Felizmente, hoje em dia, o Brasil produz um cinema de qualidade, e as pessoas estão compreendendo melhor a nova safra de filmes brasileiros. Todavia, esses títulos bizarros são no mínimo curiosos; muitos são tão grotescos, baixos, vulgares e horrendos, que até provocam risos. Para deixar bem claro, não assisti a nenhum dos títulos que estão listados abaixo (e, honestamente, nem tenho intenção de assisti-los!). Mas, os títulos chamam a atenção. É curioso, inclusive, a obsessão que alguns deles demonstram ter com os cavalos! Confiram:

-Um Transformista Original
-Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera
-Em Busca do Su$exo
-Os Maridos Traem... E as Mulheres Subtraem
-Piranhas do Asfalto
-Memórias de Um Estrangulador de Loiras
-Eu Transo... Ela Transa
-Introdução à Sacanagem Interna
-Um Marido Sem... É Como um Jardim sem Flores
-Nua e Atrevida
-Sinal Vermelho, as Fêmeas
-Como Era Boa a Nossa Empregada
-Os Garotos Virgens de Ipanema
-O Homem que Descobriu o Nu Invisível
-Um Macho à Prova de Bala
-Pedro Canhoto - O Vingador Erótico
-O Poderoso Garanhão
-A Superfêmea
-Ainda Agarro Esta Vizinha
-Banana Mecânica
-As Cangaceiras Eróticas
-Oh! Que Delícia de Patrão
-As Secretárias... Que Fazem de Tudo
-Ainda Agarro Esse Machão
-Efigênia Dá Tudo Que Tem
-Eu Dou o que Ela Gosta
-Fracasso de um Homem nas Duas Noites de Núpcias
-I Love Bacalhau
-Nós, os Canalhas
-Onanias - O Poderoso Machão
-Essa Mulher é Minha... E dos Amigos
-Eu Faço... Elas Sentem
-A Ilha das Cangaceiras Virgens
-As Mulheres que Dão Certo
-Nem as Enfermeiras Escapam
-A Noite das Fêmeas
-Pura Como um Anjo, Será Virgem?
-Sabendo Usar Não Vai Faltar
-Socorro! Eu não Quero Morrer Virgem!
-Zé Sexy... Louco, Muito Louco Por Mulher
-Empregada Para Todo o Serviço
-O Garanhão no Lago das Virgens
-A Mulher que Põe a Pomba no Ar
-Prá Ficar Nua, Cachê Dobrado
-Os Galhos do Casamento
-A Noite dos Duros
-Roberta - A Moderna Gueixa do Sexo
-Seu Florindo e Suas Duas Mulheres
-As Taradas Atacam
-Tem Piranha no Garimpo
-Traí... Minha Amante Descobriu
-A Banda das Velhas Virgens
-Uma Fêmea do Outro Mundo
-Paula - A História de Uma Subversiva
-Os Rapazes da Difícil Vida Fácil
-Aqui, Tarados!
-Gugu - O Bom de Cama
-Pequenas Taras
-Por Que as Mulheres Devoram os Machos?
-Sofia e Anita, Deliciosamente Impuras
-Chapéuzinho Vermelho - A Gula do Sexo
-Como Faturar a Mulher do Próximo
-A Fábrica de Camisinhas
-Um Marciano em Minha Cama
-Me Deixa de Quatro
-A Pistola Que Elas Gostam
-O Sexo Nosso de Cada Dia
-As Taras de Todos Nós
-A Virgem e o Bem-Dotado
-Piranha de Véu e Grinalda
-Tem Piranha no Aquário
-Ivone, a Rainha do Pecado
-Põe Devagar... Bem Devagarinho
-Taradas no Cio
-O Analista de Taras Deliciosas
-Como Afogar o Ganso
-A Doutora é Boa Pacas
-O Orgasmo de Miss Jones
-Ou Dá... Ou Desce
-Quando "Abunda" não Falta
-Bum Bum, a Coisa Erótica
-Experiências Sexuais de um Cavalo
-A Ilha dos Cornos
-Não Mexe Que Eu Gozo!
-Rabo I
-Sexo a Cavalo
-Aberrações Sexuais de um Cachorro
-O Beijo da Mulher Piranha
-Boca Quente - Quando a Boca Engole Tudo
-O Cavalo e a Potranca
-Emoções Sexuais de um Cavalo
-A Garota do Cavalo
-Um Jumento na Minha Cama
-Loucas Por Cavalos
-Masculino... Até Certo Ponto
-Meu Cachorro, Meu Amante
-Meu Marido, Meu Cavalo
-Minha Cabrita, Minha Tara
-A Mulher do Touro
-Mulheres e Cavalos
-Mulheres Taradas Por Animais
-Patrícia, Só Sacanagem
-Seduzida Por Um Cavalo
-Alucinações Eróticas de um Jegue
-As Amantes de um Jumento
-Comer e Gozar é Só Começar
-Emoções Sexuais de um Jegue
-A Galinha do Rabo de Ouro
-Quatro Noivas Para Sete Orgasmos
-Terezinha Topa Tudo
-Viciadas em Cavalos
-O Gozo da Pistola
-A Noiva Piranha
-A Poupança Tá Rendendo
-Soltando a Franga
-Tudo Por um Cavalo
-Coça Que Cresce
-Confissões de uma Xoxota
-Dama de Paus
-Elas Fazem de Tudo
-Meu Pipi no seu Popó
-Puxa Que Estica
-O Ônibus da Suruba
-Alucinações Sexuais de um Macaco
-Batxota, a Mulher Morcego
-E o Pau Come Solto
-Safadas e Chifrudos
-Se a Galinha é Boa, o Pinto não Falha
-Se a Mulher Solta o Rabo, o Marido Leva o Chifre

sábado, 4 de outubro de 2008

Insônias de um cinéfilo angustiado

Parece até título de filme, né? Mas são apenas insônias. Não tenho como dormir, embora eu preciso muito fazer isso. Aproveito a ocasião, então, para esclarecer algumas coisas:
1) Já assisti a todos os meus (1000?) filmes. Os que aparecem registrados aqui foram sorteados. Pois é! Tenho como hobby, sortear os filmes da minha coleção. Assim, os revejo e faço comentários. É claro que não foram sorteados todos os filmes; afinal, eu não tenho tempo para me dedicar exclusivamente a eles. Todavia, quando entrar de férias, pretendo continuar com os meus sorteios e comentários.
2) Apenas para diferenciar, adiciono um curto comentário denominado "Por que gravei o filme" ou "Por que o comprei".
3) Não quero me restringir apenas à minha coleção; Intenciono também resenhar sobre filmes que estão em cartaz no cinema. Isso ocorrerá no instante em que eu comparecer em uma das salas paulistanas (esse ano, inacreditavelmente, não fui ao cinema!).
4) Quero comentar também sobre livros e músicas, mesmo que em quantidade menor. Ultimamente, tenho me aproximado bastante dessas duas manifestações (sobretudo a música brasileira, que eu estou adorando curtir).
5) Preciso dar um jeito de me livrar dessa insônia, e de tantas preocupações. Há uma cama aconchegante e uma mulher maravilhosa me aguardando no meu adorável quarto. Não
vejo a hora de ir até lá! Essa noite, por fim, está bem misteriosa, inquieta, viva, devoradora, fascinante, atraente... Ela me faz recordar que há um filme primordial que eu preciso estar sempre atento. Ele se chama: Vida Particular de Rob Seixas. Ela, a noite, me diz: "acorda, rapaz! Acorda, para dormir. Eu estou aqui para isso, para te alertar sobre isso. Agora é a sua hora. Você até pode comentar o neo-realismo do cinema itaiano com "Ladrões de Bicicleta", ou dar imensas gargalhadas inocentes com "Os Caça-Fantasmas". Mas, agora você precisa se lembrar que o seu filme é real, e a tendência para o final feliz somente depende de você". Essa é a noite.
Minha mulher acordou, e sente minha ausência... Preciso lembrá-la que a amo. Estou com medo de continuar aqui. Ok,noite! Vou para cama. Gisele, cheguei...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Acho que já posso começar...

Bom, meu querido público boa noite. Eu posso parecer um tanto cafona, mas essa é a forma do meu "eu"agir perante o novo. Com o tempo, eu perco certas manias (ou consumo outras). Esta postagem é apenas uma rápida apresentação, pois eu estou aprendendo ainda a lidar com isso, já que nunca tive blog (nem coloquei foto também)...
O fato é que, como o próprio nome diz, esse blog é sobre cinema (não quero que seja exclusividade, posso colocar outras coisas aqui). Enfim, no geral, pretendo relatar meus comentários acerca dos mais de 1000 filmes que possuo no meu acervo (DVD e VHS). Eu sou um apaixonado por filmes, e como não posso fazer um curso na área (pelo elevado custo), resolvi escrever para mim mesmo no excel (!). Todas as pessoas que ouviam isso, achavam engraçado ou estranho; e sempre falavam que eu tinha que abrir o blog (tal como o colega cinéfilo da facul, João Daniel {que aliás, tem um blog muito bom}, e meu amigo Leandro. Mas nunca criei um...
Até que, certa vez, um certo Zé Ruela chamado Juerlei Rafel (não foi erro de digitação, o nome é esse, o meu mais recente grande amigo) me ajudou na criação desse, até o instante, raquítico blog. Agora, mãos na massa! Não sei quando vou postar o meu primeiro comentário sobre um dos filmes, mas o que importa é que esse espaço é escrito por alguém que tem um caso de amor abertamente declarado ao cinema, e que pretende traçar comentários sobre uma coleção, repleta de filmes bons e ruins, mas exclusiva, arquivada, guardada... por muito tempo!
É isso aí! Espero que possam gostar. De instante é só. Abraços!!!!